Saúde

Prefeitura de Água Doce do Maranhão segue o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 75 anos

A Prefeitura de Água Doce do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, segue o cronograma de vacinação de idosos contra a Covid-19. O objetivo é imunizar com a primeira dose da vacina, idosos com 75 anos ou mais, que residem nas zonas urbana e rural do município.

Para a Secretaria Municipal de Saúde Thaline Dias, o momento é de felicidade e gratidão. “Os idosos tem uma saúde mais fragilizada, podendo apresentar complicações graves decorrentes do novo coronavírus, além de terem maior risco de morte, logo, imunizá-los é uma garantia de vida, de que poderão viver mais”, afirmou.

Para garantir a aplicação da vacina em idosos que vivem na zona rural, um plano de vacinação foi elaborado, a secretaria de saúde disponibilizou veículos  para atender os idosos com dificuldades de locomoção. Na Ubs de Salgadinho foi implantado o sistema drive-thru para atender os idosos.

A secretaria  municipal de Saúde segue fazendo a imunização do grupo prioritário desta fase de acordo com a quantidade de doses recebidas.

ACS Edson Costa sendo imunizado

Endereço: RUA DE NAZARÉ \ Centro \ ÁGUA DOCE DO MARANHÃO - MA \ CEP: 65578000