Agricultura

Equipe da Secretaria da Agricultura e Pesca do Município de Água Doce do Maranhão participa do Dia de Campo da Agricultura da Mandioca

Representante da Secretaria de Agricultura e pesca do Município de Água Doce do Maranhão

Na manhã do dia 22 de maio de 2019, foi realizado o “DIA DE CAMPO DA CULTURA DA MANDIOCA”. O evento foi realizado no perímetro irrigado no Tabuleiro de São Bernardo no município de Magalhães de Almeida, e teve como objetivo a troca de conhecimentos e o fortalecimento da agricultura, por meio da transferência de inovações e projeções mercadológicas para os produtores e empresas envolvidas com o setor produtivo da cultura. Estavam presentes dezenas de produtores, pesquisadores e representantes comerciais de diversas empresas e gestores das esferas municipais e estaduais. Este evento foi realizado pela COOPRODUTASB e teve apoio do SEBRAE, AGEP, ITERMA, SAF e Governo do Estado do Maranhão.

Para o Secretário da Agricultura e Pesca do município de Água Doce do Maranhão, Thiago Aragão. “O dia de campo é parte do estímulo dos poderes públicos e privados para que a mandioca seja produzida mais intensamente na região e possa ser utilizada na produção da cerveja MAGNIFICA, que atualmente utiliza matéria prima exclusivamente dos municípios produtores do tubérculo, no qual Água Doce também está inserida. O fortalecimento e organização dos produtores são de primordial importância para o avanço e valorização da agricultura na nossa região, estamos certos de que esse é o caminho que precisamos trilhar para avançar, sempre informando os produtores das tecnologias envolvidas e das possibilidades de crescimento”. Conclui Thiago Aragão.

Nesta 1ª edição do evento, foi possível esclarecer muitas dúvidas dos produtores e também realizar uma degustação do produto final.