Saúde

Prefeitura Água Doce - MA intensifica ações de combate Mosquito Aedes aegypti transmissor vírus da Dengue na zona rural

A Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Saúde intensificou nos últimos dias os trabalhos de combate à Dengue no município. Nesta semana a equipe da UBS de Curvinha realizou mais uma ação de conscientização com a população da localidade, entrega de panfletos,  palestras e visitas diárias nos lares dos moradores. O trabalho tem como objetivo conscientizar a população para que cuidem melhor de seus quintais evitando deixar recipientes destampados ou sacos plásticos que possam acumular água e servirem de criador para o mosquito Aedes aegypti, responsável pelo vírus da dengue.

A Administração Municipal de Água Doce/Ma tem utilizado de diversas estratégias, meio de comunicação social e principalmente pessoal especializado para levar informações da importância de prevenir para que não haja criadouros do mosquito nos lares.

As equipes formadas estrategicamente em cada UBS,  têm se esforçado em atender com qualidade a população e colaborar para que os casos não cresçam no Município, afim de evitar uma grande epidemia. Por isto é importante destacar que o principal colaborador nesta guerra contra o mosquito Aedes aegypti é a própria população que precisa se conscientizar e colaborar realizando a limpeza de materiais em sua propriedade e também permitir a entrada de agentes de endemias e a utilização do UBV Costa em suas residências.