Saúde

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E NASF REALIZAM BLITZ DE PREVENÇÃO A DST/AIDS NO CARNAVAL

Com o objetivo de orientar aos motoristas, motociclistas e transeuntes sobre a prevenção dos agravos mais comuns no período carnavalesco, a exemplo de infecções sexualmente transmissíveis e acidentes automobilísticos decorrentes do uso de álcool e drogas.  A secretaria municipal de saúde, e a equipe do  NASF (Núcleo de Atenção à Saúde da Família), realizou realizou na manhã de ontem quarta-feira (07), uma blitz de conscientização pré-carnaval. O evento aconteceu em Freixeiras, nas proximidades do posto de saúde local na MA-312, uma blitz com distribuição de panfletos e preservativos.

A campanha de prevenção à Aids para o carnaval deste ano pretende chamar a atenção das pessoas para suas responsabilidades.

Aqueles que não tiveram a oportunidade de passar pela blitz, a secretaria municipal de Saúde orienta a população para procurar o PSF mais próximo, para pegar seu preservativo.

EQUIPE DO NASF