POPULAÇÃO DE ÁGUA DOCE RECEBE COLETA DE EXAMES LABORATORIAIS

A população de Água Doce do Maranhão, voltou a receber os serviços de coleta itinerante de material para exames laboratoriais. O serviço compreende as seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas na Sede, Freixeiras, Coqueiro, Curvinha, Cana Brava e Salgadinho.

Na última terça-feira (08) a comunidade cana brava recebeu a equipe de saúde para coleta do material biológico como sangue, urina e fezes. A realização de exames laboratoriais vem sendo executado desde o início da gestão da prefeita Thalita Dias, juntamente com a secretaria de saúde Thaline Dias, onde todos os postos de saúde do município são beneficiados com os exames, facilitando o acesso aos serviços de saúde para a população.

Segundo a secretária municipal da Saúde, Thaline Dias, a coleta itinerante que é feita uma vez por mês, também está possibilitando um melhor acompanhamento da saúde dos pacientes. “O serviço está trazendo benefícios principalmente para pacientes hipertensos, diabéticos, além de mulheres grávidas, que precisam fazer o pré-natal e um acompanhamento de saúde mais constante e periódico”, destaca Thaline

Além dos exames rotineiros, a secretaria Thaline Dias, recomendou que todas gestantes do município façam o pré-natal completo nos postos de saúde, reforçando o atendimento para detectar problemas como doenças que possam afetar a mãe a criança ou seu desenvolvimento no útero.

UNIDADES DE SAÚDE BENEFICIADAS COM O SERVIÇO DE COLETA ITINERANTE

UBS - Sede  - Rua de Nazaré