Secretaria Municipal da Saúde realizou arraial do Hiperdia em Cana Brava

A Secretaria da Saúde de Água Doce, através dos UBS de Cana Brava realizou o Arraiá do Hiperdia, que teve como objetivo principal proporcionar lazer e interação para hipertensos, diabéticos e idosos. Participaram do evento a equipe do hiperdia e a terceira idade da comunidade, que tiveram como atrativos da festa, comidas típicas, quadrilha e muita música.

De acordo com a diretora, Márcia, da Unidade de Saúde de Cana Brava, “Essa festa só foi possível porque tivemos a colaboração e Apoio da secretária de Saúde, Thaline Dias e de todos profissionais de saúde da UBS”, concluiu Márcia.

O Hiperdia é um grupo que atende pacientes com hipertensão e diabetes, na maioria, idosos. O programa conta com o apoio da Prefeitura de Água Doce e secretaria municipal da Saúde, e funciona com reuniões mensais, encaminhamento para consultas, aferição de pressão e glicemia, além de acompanhamento nutricional.

A secretaria municipal da saúde do município, está desenvolvendo várias atividades com os hipertensos, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.