Educação

Mensagem da prefeita Thalita Dias e da secretária de educação Rosária Dias aos professores aguadocenses Publicada em 16/10/2017 10:37:05

Neste dia 15 de outubro, mais uma vez, somos chamados à refletir sobre o que é ser professor hoje: tempos  de profundas transformações, de quebra de modelos e paradigmas.

Compreendemos que a rapidez de informações e o avanço de novas tecnologias modificam, a todo o momento, o modo de pensar e de viver das pessoas.

E é no processo, de ensino-aprendizagem, que podemos vislumbrar a suprema arte do professor: despertar a alegria na expressão criativa do conhecimento; dar liberdade para que cada estudante desenvolva sua forma de pensar e entender o mundo.

Isso porque, a grande arte do professor ainda é conseguir, em meio a todas as dificuldades de seu dia-a-dia, criar pensadores, cientistas, artistas... enfim, criar homens que expressão em seus trabalhos ou num simples gesto de boniteza e de alegria, aquilo que aprendem com seus mestres.

Parabéns a todos os professores da rede municipal de ensino, pelos brilhantes trabalhos desenvolvido em prol das crianças de nossa Água Doce-MA

Por tudo isso, parabéns pelo seu dia professor!

Prefeita  : Thalita Dias
          Secretária Municipal de Educação : Rosária Dias