Saúde

Secretaria Municipal de Saúde, UBS e NASF realiza café da manhã e palestra do Hiperdia em Curvinha Publicada em 31/03/2018 09:42:11

A Prefeitura Municipal de Água Doce- Ma através da Secretaria Municipal de Saúde, UBS em parceria com o NASF, realizou nessa quarta-feira pela manhã com moradores de Curvinha, uma palestra sobre o Hiperdia com o tema: Controle e Prevenção do Diabetes e Hipertensão Arterial. O evento aconteceu na Estação, localizada no Distrito.

A Nutricionista Cristiane Araújo palestrou dando orientações na alimentação diária, como forma de prevenção a Diabetes e Hipertensão, além ainda da Cristiane Peres que completou a palestra, mostrando outras medidas de prevenção a essas doenças. Ainda estiveram no evento a Psicóloga, Psicóloga  Yngrid, a fisioterapeuta Elane Lira e a assistente social Gabriela Leal.

Foi realizado um café da manhã saudável ao fim do evento, enquanto as Profissionais de Saúde realizaram medições de pressão arterial