Eventos

A Prefeitura Municipal de Água Doce, através da Secretaria de Turismo do Município realiza visitas aos alunos do curso de Atendimento ao Turista, oferecido pelo Ministério do Turismo, em Cana Brava. Publicada em 19/11/2017 08:29:59

Turismóloga Mariana Fernandes  Sr. Toinho e Séc. Turismo Genilson

A equipe da Secretaria de Turismo de Água Doce do Maranhão, na manhã do dia 16 de Novembro, realizaram visitas em Cana Brava, aos alunos do curso de Atendimento ao Turista oferecido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. A formação se dá através da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA) - Canal Brasil Braços Abertos.

As visitas foram realizadas pelos Membros da Secretaria de Turismo de Água Doce, o Séc. Genilson Rodrigues e a Turismóloga Marina Fernandes, com o objetivo de identificar os progressos e as dificuldades dos alunos a fim de auxiliá-los.

Segundo o Séc. Genilson Rodrigues: “A qualificação profissional é de suma
importância para melhorar os serviços prestados aos turistas que visitam a região, bem como
aprimorarem a carreira, ou seja, o curso prepara profissionais para atuarem no mercado”.

De acordo com a Turismóloga Marina Fernandes: “A área do turismo está em
constante crescimento, portanto, esta é uma grande oportunidade de os empreendedores do setor do turismo se qualificarem, aplicando os conhecimentos adquiridos como um diferencial para o empreendimento, pois quanto mais capacitados maiores as chances de obterem sucesso profissional”.

O CURSO

O curso foi oferecido em âmbito nacional, atingindo a marca de 26.856 alunos
inscritos em todo o país. O curso é destinado a profissionais que atuam na linha de frente do
turismo (restaurantes, bares, balneários, quiosques, entre outros) independente do perfil da ocupação, bem como quaisquer pessoas que desejam entrar neste mercado de trabalho.

O curso é online e gratuito, com acesso a conteúdos relacionados à sustentabilidade, atendimento ao turista, planejamento financeiro, marketing, inglês, prevenção de riscos e ética. O mesmo deverá ser concluído até 15 de janeiro de 2018.

O Ministério do Turismo a fim de estimular a conclusão do curso, promoverá um sorteio com todos os concluintes e os vencedores farão uma viagem para o Rio de Janeiro (RJ) – BRASIL.

Marina Fernandes/ Turismóloga
Contato: (86) 9 8810-8061/ (86) 9 8122-7152 (Vivo - Whatsapp)

Mais em Eventos