Saúde

Em Água Doce do Maranhão Prefeitura entrega tablets, bolsas e camisas para Agentes Comunitários de Saúde (ACSs)

Secretária de Saúde Thaline & Wilson Rocha Presidente do Conselho Municipal de Saúde

A Prefeitura de Água Doce do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu na manha desta segunda-feira (01/07) no auditório da camará municipal de vereadores,a entrega tablets, bolsas e camisas para os ACSs, esta iniciativa demonstra reconhecimento com uma categoria essencial para a promoção e qualidade dos serviços de saúde do Município, que são os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).Os equipamentos fazem parte de um projeto piloto e serão usados pelos agentes para o registro das atividades.

Secretária de Saúde Thaline Carvalho

De acordo com a Secretária de Saúde Thaline Carvalho, a meta é informatizar todos os setores que compreendem a administração municipal. “Esse é mais um passo no processo de modernização da saúde pública de Água Doce. Assim como o prontuário eletrônico, e agora estendemos também para os agentes” destacou . Thaline, que ressaltou a importância  dos ACSs, e falou de sua gratidão pelo comprometimento, empenho e parceria de cada profissional. "São eles que representam o primeiro contato do Sistema de Saúde com a nossa população, e hoje estamos tendo a oportunidade de entregar a eles estes tablets a companhados de bolsas e camisas. Ficamos felizes porque era uma demanda que a prefeita já buscava atender a muitos dias. Agradeço a parceria parabenizando pela caminhada de cada um”." disse Thaline Carvalho

O presidente do Conselho Municipal de Saúde do Municipio, Wilson Rocha, ressaltou que o uso dos tablets proporciona mais agilidade e praticidade. "Essa iniciativa serve de incentivo para o exercício da nossa profissão e contribui para o reconhecimento do nosso trabalho pela comunidade que sabe que está diante de um profissional capacitado,credenciado e informatizado”

A prefeita Thalita Dias tem prezado por uma gestão mais humanizada e próxima do servidor. Sempre buscando a valorização e a melhoria na qualidade dos serviços prestados para a população aguadocense.