Educação

Aluno de Escola Municipal de Água Doce do Maranhão ganha medalha de bronze na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática


O jovem aluno Gustavo Vilar Brandão, de 12 anos, ganhou a medalha de bronze na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Gustavo é aluno da Escola Municipal Pedro Mariano Moreno, localizada em Cana Brava distrito de Água Doce/Ma.

Aluno Gustavo Vilar/ Diretora Cassiane


Gustavo Brandão foi homenageado e recebeu a medalha em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (21/06), no auditório Central da Reitoria da Universidade Federal do Maranhão- UFMA na capital São Luís. Para a diretora da Escola Pedro Mariano, Cassiane que esteve acompanhando o aluno. “Este é um momento de muita felicidade, com a conquista de Gustavo, pois é um reconhecimento dos avanços na educação do município e na escola que estão ocorrendo durante a sua gestão. Agradeço o empenho da prefeita Thalita Dias e da secretária de educação Rosária, que não medem esforços para proporcionar uma educação de qualidade para os nossos alunos.” Acrescentou Cassiane.

Para secretária de educação Rosária Dias. “Hoje a educação vive uma realidade totalmente diferente. Nós tivemos um aluno do município premiado com medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática. O prêmio ao aluno não deixa de ser um reconhecimento à educação do nosso município ainda mais com a matemática que é uma matéria tão complexa como é a matemática”, destacou.

A Olimpíada é organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e o Ministério da Educação.

 

 
 
 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!