Saúde

Prefeitura de Água Doce do Maranhão adquire nova remessa de medicamentos para abastecer Farmácia Básica do Município.

A Prefeitura de Água Doce do Maranhão recebeu na manhã de quarta-feira (19/06) um carregamento de medicamentos para atendimento das unidades básicas de saúde do município. A carga foi recebida e armazenada na Secretaria Municipal de Saúde, de onde é feita a distribuição para as farmácias das unidades básicas de saúde do municipio e também diretamente a população, permitindo com isso um melhor atendimento às pessoas que necessitam dos remédios distribuídos pela prefeitura.

De acordo com a secretária da Saúde, Thaline Cravalho, são distribuídos medicamentos para hipertensos, diabéticos, além de antibióticos, anti-inflamatórios, entre outros de uso mais comum. Ela lembrou que a distribuição de medicamentos é um serviço de extrema importância no município e que ajuda muitos cidadãos, principalmente os mais simples.

Para retirar a medição, disponível somente para residentes no municipio, o beneficiado deve portar a receita médica, documentos pessoais - CPF, Identidade, Cartão do SUS. Caso o usuário ainda não seja cadastro, o procedimento será realizado na hora.

A gestão da prefeita Thalita Dias, tem investido importantes recursos na compra de medicamentos por entender que o uso deles se faz necessário na continuidade do tratamento de quem procura as unidades. Vale destacar que há uma mudança radical em comparação com o cenário encontrado no início de 2017. Não havia medicamentos básicos. A população mais carente sofria, mas a atual gestão sempre se mostrou favorável a resolver estes e outros problemas.