Saúde

ÁGUA DOCE/MA: NASF e ESF realizaram palestra sobre Gravidez na Adolescência na escola Estadual C.E José Vieira da Silva

Nesta quarta-feira (10/04) o NASF ( Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e a equipe (ESF) realizaram palestra sobre Gravidez na Adolescência,  no Centro de Ensino José Vieira da Silva .

Tendo como objetivo, proporcionar informações e orientações sobre este tema aos alunos da unidade.
Denomina-se gravidez na adolescência a gestação ocorrida em jovens de até 21 anos que encontram-se, portanto, em pleno desenvolvimento dessa fase da vida – a adolescência.

Esse tipo de gravidez em geral não foi planejado e nem desejada e acontece em meio a relacionamentos sem estabilidade. No Brasil os números são alarmantes.

Espera-se que com este projeto de levar informações e orientações sobre o tema abordado, haja uma maior aproximac?a?o e criac?a?o de vi?nculo entre os alunos e os profissionais/servic?os de sau?de, visando a? promoc?a?o da sau?de da populac?a?o e esti?mulo ao autocuidado.

Prefeitura  Municipal de Água Doce do Maranhão
        Secretaria Municipal da Saúde
        NASF ( Núcleo de Apoio a Saúde da Família)/ESF  (Estratégia Saúde da Família)