Educação

ÁGUA DOCE-MA: Prefeita Thalita Dias entrega mais uma escola reformada na comunidade de Freicheiras

 

 


A prefeita Thalita Dias, esteve nesta sexta feira 15/03 na comunidade de Freicheiras, acompanhada da secretária de educação Rosária Dias, o líder político Eliomar, o vice-prefeito Willian Lima, presidente da Câmara ver. Welinton, Sandoval, Filho e a vereadora Dudu, secretário de Obras Chagas Vilar e demais secretários municipais, para inauguração da U.E Maria Veras Castelo Branco, reformada através do projeto “Escola Decente” projeto de reforma e melhorias das escolas do município.

Prefeita Thalita Dias


A prefeita Thalita Dias agradeceu a sua equipe de governo representada pelo secretário de Obras e Infraestrutura Chagas Vilar, e falou do desenvolvimento do projeto de reforma das escolas do município. "Estamos desenvolvendo o “projeto escola decente” reformando as escolas do município, priorizando a educação em todos os seus aspectos, por meio deste projeto municipal, uma de nossas políticas educacionais que contempla ações que vão desde a entrega de unidades escolares reformadas e melhor estruturadas, a qualificação de educadores da rede, aquisição de materiais pedagógicos importantes para o desenvolvimento do trabalho em sala de aula, proporcionando condições decentes para os alunos e educadores." Acrescentou a prefeita Thalita.

Vice- prefeito Wilian Lima



O vice-prefeito Wilian Lima, demonstrou sua satisfação em ver mais uma obra realizada agradecendo a prefeita, secretaria educação e equipe de governo.

Secretária de Educação Rosária Dias


A secretaria de educação Rosária Dias, falou da importância da construção da educação através da união de todos, vigia, motorista, zeladora, agente administrativo professor e gestor. Todos de mãos dadas podemos construir um futuro melhor para nossos alunos. "Uma grande frente de trabalho de restauração das escolas municipais, entregando unidades mais adequadas ao processo ensino e aprendizagem de nossos alunos e com melhores condições de trabalho aos educadores, pois entendemos que a educação em uma dimensão bem mais ampla, é fator primordial de libertação, mudança de vida, ascensão e inclusão social", disse a Secretária Rosária Dias.

Presidente da Câmara Vereador Wellington 


O presidente de a Câmara Ver. Wellington, falou da importância da reforma da escola, relembrou a tragédia em Suzano e pediu um minuto de silencio em homenagem às vitimas da tragédia. Em seguida Wellington parabenizou aos pais, alunos e funcionários, pois estarão trabalhando em um ambiente decente. O presidente acrescentou em suas palavras, ter a certeza que a secretaria de educação e a prefeita sentem-se satisfeitas em ver mais uma obra de grande importância sendo entregue a população.


Após a solenidade de inauguração, a prefeita Thalita Dias, acompanhada de sua comitiva e populares presentes visitaram as instalações do prédio escolar. Logo após foi servido um café da manha.

As obras de reforma das unidades fazem parte do projeto municipal "Escola Decente", lançado no mês de abril do ano de 2017, onde já foram reformadas 9 escolas na administração da prefeita Thalita Dias. A melhoria continuada da infraestrutura física de todas as escolas do município de Água Doce é uma meta da prefeita Thalita Dias.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!