Saúde

Em Água Doce do Maranhão NASF realiza atividades em alusão à campanha Janeiro Branco “Quem cuida da mente, Cuida da vida”.

 

 


Em virtude da importância do tema, o NASF de Água Doce do Maranhão, em parceria com a Estratégia de Saúde da Família da Sede, realizou na tarde desta segunda-feira (22) de janeiro no prédio câmara municipal, uma roda de conversa com jovens sobre o tema. “Quem cuida da mente, Cuida da vida”. 

A proposta da Campanha Janeiro Branco, é de colocar os temas da saúde mental em máxima evidência, em nome da prevenção e combate ao adoecimento emocional da humanidade, estas ações tem sido colocado em prática em Água Doce, desde janeiro de 2018 quando foi lançada a campanha no município, como mostramos AQUI. A secretaria municipal da saúde vem organizando ações com o objetivo de despertar na população o interesse pelo tema.


Em cada roda de conversa, a equipe do NASF planta a semente da importância de falar abertamente sobre os sentimentos, os medos, as frustrações, os desejos e angústias. Além de sonhos e planos. Tudo isso é estimulado por meio de rodas de conversa, dinâmicas e atividades adequadas a cada grupo.

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!