Saúde

Em campanha, Secretaria Municipal da Saúde, NASF através do programa PSE alerta sobre a importância de higienização das mãos.

 


Atenta a mais uma pauta nacional, a Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o NASF, através do programa PSE lançou esse mês a campanha “Mãos Limpas” em alusão ao dia Mundial de Higienização das mãos, que ocorre dia 15 de outubro. Para alertar a importância de lavar as mãos corretamente e constantemente, profissionais do NASF desenvolvem ações junto às escolas municipais.

A campanha aconteceu na UEB Francisco de Assis e UEB Pequeno Príncipe, com a participação de alunos do ensino infantil. Além de palestras a equipe do NASF realizou orientação teórica e pratica com os alunos.

Conforme explica a palestrante do NASF, quem não tem costume de lavar as mãos está sujeito a diversas doenças. “O simples ato de não lavar as mãos pode atrair doenças como resfriados, diarreia e conjuntivite. É um gesto muito simples, precisamos apenas do uso de água e sabão”, finaliza.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que a maioria das infecções pode ser prevenida por meio de uma única medida – lavar as mãos sempre e de forma correta.

 
 
 
 
 
 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!