Educação

Em Água Doce do Maranhão: Secretaria de Educação realiza avaliação antropométrica e nutricional de estudantes da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Água doce do Maranhão, através do setor de Alimentação Escolar, está realizando avaliação antropométrica e nutricional nas escolas de nosso município. Na ultima segunda e terça feiras, avaliação antropométrica foi realizada com todas as crianças das escolas São Pedro (sede)- Jaime Batalha de Souza (Curva Grande) - Ver. Neuza Valentim Silva Souza (Iguajiru) e Maria Veras Castelo Branco em Freixeiras. Esta avalição de coleta das medidas: comprimento/estatura, peso e coleta, além de nome completo e data de nascimento. Ela tem como função avaliar e monitorar o estado nutricional dos escolares, baseado nas coletas das medições das variáveis físicas, tendo como objetivo identificar distúrbios alimentares e corrigir a dieta.

A avaliação está sendo feita pela Nutricionista Thalita Coelho, assim que for finalizada a coleta de dados, os resultados serão divulgados junto à comunidade escolar.

Segundo a Nutricionista Thalita Coelho, "a avaliação nutricional é ferramenta muito importante para o diagnóstico nutricional dos escolares, bem como para determinar as atividades a serem desenvolvidas no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)" ressaltou