Educação

Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Polícia Militar iniciam aulas do PROERD em Água Doce do Maranhão.


A secretária de Educação de Água Doce, Rosária Dias, juntamente com o policial militar Cabo Oliveira, estiveram na manhã desta segunda feira, na escola Pedro Mariano Moreno em Cana Brava, onde aconteceu a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à Violência - PROERD, que é ministrado por policiais militares, fardados e devidamente treinados com metodologia própria que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência nas salas de aula.


Nesta etapa serão contempladas as escolas municipais UEB Pedro Mariano Moreno, UEB Gov. José Sarney, UEB Pedro Pereira e UEB Vereadora Neusa Valentim Silva Sousa. As aulas estão sendo ministradas pelo PM Cabo Oliveira. O PROERD está estruturado no trabalho com a prevenção, e os alunos são orientados a evitarem qualquer situação de risco, seja ela de violência, exposição a drogas ou a qualquer tipo de abuso.


Na parceria Secretaria de Educação e Polícia Militar os alunos recebem a metodologia e a aplicação da polícia, livro do estudante, camiseta e diploma fornecidos pela Secretaria de Educação.


Segundo C. Oliveira, o objetivo é ensinar aos jovens a tomarem decisões seguras e responsáveis, assim, eles serão capazes de fazer escolhas saudáveis não somente sobre drogas, mas em todos os aspectos de suas vidas. Na medida em que os jovens forem educados para se tornarem cidadãos responsáveis, consequentemente conduzirão suas vidas de forma mais produtiva e livre de drogas. “Tentamos dar uma melhor qualidade de vida para as nossas crianças” completou

A secretária de Educação Rosária Dias ressaltou que “Muitos alunos e pais de alunos, não tiveram esse direcionamento do que é certo ou errado, mas nessa empreitada estamos todos juntos” concluiu Rosária Dias.
Este curso é uma parceria com da Secretaria de Educação e Polícia Militar.

 
 
 
 
 
 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!