Eventos

Prefeitura de Água Doce do MA deu inicio ao curso profissionalizante de eletricista residêncial

 


A Prefeitura de Água Doce do Maranhão, através da Secretaria de Agricultura e Pesca em parceria com o programa Mais IDH- Mais Qualificação para o Trabalho, está executando um curso de eletricista residencial a 14 pessoas do município.

Ao todo são 35 dias de formação profissional, iniciado na ultima terça-feira dia 31 de julho com finalização prevista para o mês de setembro.


Nos próximos dias os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) enviados pela Secretaria de Trabalho do Estado do Maranhão será entregue aos alunos. O curso é resultado da parceria do município com o governo do estado com foco na melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).


De acordo com o professor Clédio, dos 35 dias de curso, oito será de teoria de instalação e os demais de aulas práticas. “Teremos uma parte prática também na sala e depois vamos escolher três residências de baixa tensão para a execução da prática fora do ambiente de sala de aula”, disse ele ao assegurar que será feito o orçamento nas três residências, os moradores adquirem o material e a equipe entra com a mão de obra.

Mais em Eventos


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!