Foi realizado o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em Água Doce do Maranhão

O município de Água Doce do Maranhão realizou nesta quarta-feira 25 de julho, a primeira edição do fórum comunitário do Selo UNICEF, na Escola Mariana Pereira Cardoso. O objetivo é busca  parcerias  para contribuir no fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e  à adolescência, com estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.

O evento contou com presença da prefeita Thalita Dias, Vereadores, secretaria de educação, secretaria de saúde, secretaria de assistência e demais secretários do município, articulador do selo, representantes do conselho tutela,presidente do sindicato dos servidores, representantes da força estadual de saúde, representantes de igrejas e outros seguimentos da sociedade.

O ponto comum nos discursos das autoridades e representantes da sociedade foi à importância do trabalho articulado entre as secretarias e a sociedade civil organizada, para que, efetivamente possamos melhorar os indicadores do município.

Na oportunidade foi apresentada a comissão Inter setorial  pró selo 2017 – 2020. Em seguida foram apresentado os diagnósticos, onde foi mostrado o cronograma do fórum visando promover a proteção integral das crianças e adolescentes e sua melhoria de vida em nosso município.

Durante o encontro crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, participaram de apresentações culturais – a exemplo do boi infanto juvenil da escola Mariana Pereira Cardoso.

Neste primeiro fórum do selo UNICEF, foram formados 11 grupos e feitos planejamentos e identificadas às ofertas de serviços e politicas publicas a serem implementadas.

Com a realização do I Fórum comunitário pro Selo Unicef, a cidade de Água Doce do Maranhão avança ainda mais, para se consolidar como município aprovado, pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF).

Mais em Política