Política

Foi realizado o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em Água Doce do Maranhão
 


O município de Água Doce do Maranhão realizou nesta quarta-feira 25 de julho, a primeira edição do fórum comunitário do Selo UNICEF, na Escola Mariana Pereira Cardoso. O objetivo é busca  parcerias  para contribuir no fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e  à adolescência, com estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.


O evento contou com presença da prefeita Thalita Dias, Vereadores, secretaria de educação, secretaria de saúde, secretaria de assistência e demais secretários do município, articulador do selo, representantes do conselho tutela,presidente do sindicato dos servidores, representantes da força estadual de saúde, representantes de igrejas e outros seguimentos da sociedade.


O ponto comum nos discursos das autoridades e representantes da sociedade foi à importância do trabalho articulado entre as secretarias e a sociedade civil organizada, para que, efetivamente possamos melhorar os indicadores do município.


Na oportunidade foi apresentada a comissão Inter setorial  pró selo 2017 – 2020. Em seguida foram apresentado os diagnósticos, onde foi mostrado o cronograma do fórum visando promover a proteção integral das crianças e adolescentes e sua melhoria de vida em nosso município.


Durante o encontro crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, participaram de apresentações culturais – a exemplo do boi infanto juvenil da escola Mariana Pereira Cardoso.


Neste primeiro fórum do selo UNICEF, foram formados 11 grupos e feitos planejamentos e identificadas às ofertas de serviços e politicas publicas a serem implementadas.

Com a realização do I Fórum comunitário pro Selo Unicef, a cidade de Água Doce do Maranhão avança ainda mais, para se consolidar como município aprovado, pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF).

 
 
 
 
 
 
 

Mais em Política


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!