Em Água Doce:Vacinação Antirrábica iniciará dia 21 de Agosto

A Prefeitura de Água Doce do Maranhão juntamente com Secretaria Municipal de Saúde, e a Coordenação Municipal de Vigilância Sanitária, avisam ao povo em geral que a Vacinação Antirrábica iniciará no dia 21 de agosto de 2017, com o dia D na sede. Todos os cães e gatos com mais de três meses de vida precisam ser imunizados, lembrando que, os animais vacinados pela primeira vez devem receber o reforço 30 dias após a primeira dose.

A nota divulgada pela Coordenação Municipal de Vigilância Sanitária enfatiza a importância da campanha. “Embora a raiva esteja controlada, ainda representa uma grande preocupação por parte da saúde pública. Trata-se de uma zoonose que pode afetar os seres humanos, é incurável nos animais, fatal na grande maioria dos casos, sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção”, ressalta a nota.

Outrossim pedimos que os munícipes que permitam a entrada do vacinador para vacinar o seu animal, pois a raiva é uma doença muito perigosa inclusive para o ser humano.

De já agradece
Secretaria Municipal da Saúde